O Brasil conquistou nove medalhas na Copa Sul-Americana de Ciclismo BMX, disputada em San Juan, na Argentinam neste final de semana. Apesar de ser um torneio esvaziado, o país contou com sete atletas e apenas um deles não foi ao pódio. Os destaques ficaram com Guilherme Ribeiro, vencedor da elite masculina no domingo (08), e Paola Reis, dona de duas pratas e dois ouros entre as mulheres.
+ Henrique Avancini é nono no cross-country da Copa do Mundo de Albstadt
Paola Reis faturou quatro medalhas: dois ouros na elite e duas pratas no sub-23. No entanto, elas tiveram pesos muito diferentes, porque somente ela estava inscrita na prova de elite e precisou apenas completar a volta para ficar com os títulos e garantir 200 pontos no ranking mundial. Já no sub-23, com outras cinco adversárias na disputa, ela ficou atrás da argentina Agustina Cavalli no sábado e no domingo.
Foram quatro pódios do Brasil na disputa da elite masculina, e com quatro atletas diferentes. No primeiro dia de disputas, no sábado (07), Bruno Cogo e Pedro Vinicius Queiroz fizeram dobradinha de prata e bronze, enquanto Guilherme Ribeiro foi o quarto colocado. O argentino Gonzalo Molina foi o vencedor. Com apenas oito atletas inscritos, Franklin Vitor ainda foi o sexto colocado.
Já no domingo, o Brasil foi ouro com Guilherme Ribeiro, deixando Molina na segunda colocação. Franklin Vitor levou o bronze. Bruno Cogo, prata no dia anterior, terminou em quinto lugar. Pedro Vinicius Queiroz ficou em sexto.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Jovens
Nas categorias juvenis masculina, Guylherme Carneiro ficou com a prata no júnior masculino no domingo, ficando atrás de Franco Molina, irmão de Gonzalo. No sábado, o ciclista do Brasil foi o quarto colocado. Já no sub-23 masculino, Vicente Pinto ficou em quarto lugar no primeiro dia e não avançou à final no segundo dia.