Na segunda rodada da etapa de Guaiaquil na Copa Latino-Americana de Ciclismo BMX, os brasileiros foram ainda melhores do que na véspera. Pela categoria elite, Franklin Vasconcelos foi vice-campeão neste domingo (6), Bruno Cogo terceiro colocado enquanto Guilherme Ribeiro terminou em quarto. Thales Lauffer Schüller foi dominante na categoria sub-16 e levou seu segundo título no fim-de-semana.
Completando a campanha brasileira no Equador, Marcos dos Santos ficou em terceiro lugar e Reginaldo Marques em quinto lugar na cruiser 45-59 anos e Kleber Santos foi vice-campeão dos 35-39 anos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
As duas provas de elite foram vencidas pelo francês-colombiano Vincent Pelluard, atleta olímpico de Tóquio 2020 e marido da bicampeã olímpica Mariana Pajón no ciclismo BMX. Na primeira rodada realizada neste sábado (5), Bruno Cogo ficou em terceiro, Franklin Vitor em quarto e Guilherme Ribeiro terminou na quinta colocação.
Para Franklin Vasconcelos, “fazer a primeira corrida do ano fora do país tornou esse desafio muito mais emocionante. Estar aqui é o sonho que esta se tornando realidade. Agora é voltar para casa, treinar mais e se preparar para os novos desafios”, adiantando que o foco deste ano está sendo o Campeonato Brasileiro e o Pan Americano.