Priscilla Stevaux não conseguiu passar da semifinal e terminou em 12.º lugar na oitava e última etapa da Copa do Mundo de BMX, disputada em Sakarya, na Turquia, neste domingo. No masculino, Bruno Cogo foi eliminado nas quartas de final e ficou na 32.ª posição.
Na primeira fase, Priscilla Stevaux caiu numa bateria difícil, que teve a holandesa Laura Smulders como vencedora com 37s983, mas a brasileira conseguiu se classificar para a semifinal ao ficar na quarta colocação com 39s147.
+Priscilla Stevaux para na semi e Bruno Cogo cai nas quartas na Copa do Mundo
Na semifinal, a brasileira não conseguiu melhorar seu tempo, fez 39s965 e terminou na sétima colocação na bateria, que foi vencida novamente por Laura Smulders com 37s238. Na outra bateria, a bicampeã olímpica Mariana Pajón, da Colômbia, se classificou em primeiro com 37s742.
Na final, a expectativa era por um duelo entre Mariana Pajón e Laura Smulders, as únicas até então a andarem abaixo dos 38s. Mas a americana Felicia Stancil roubou a cena na largada e tomou a ponta. A ciclista dos Estados Unidos ficou na liderança até a última reta, quando foi ultrapassada por Smulders, que venceu com37s752, apenas 0s094 de vantagem sobre a segunda colocada. Mariana Pajón ficou com a medalha de bronze com 38s409.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No masculino, o título da oitava etapa da Copa do Mundo de BMX foi conquistado pelo suíço Simon Marquart, que venceu a final com o tempo de 33s671. Diego Arboleda, da Colômbia, ficou em segundo com 34s046, apenas 0s035 a frente do francês Joris Daudet, que ficou em terceiro.
Único brasileiro na disputa masculina, Bruno Cogo ficou longe da briga por medalhas. Na primeira rodada, ele se classificou para as quartas de final ao terminar em quarto lugar em sua bateria com o tempo de 36s837.
Nas quartas de final, Bruno Cogo se envolveu em um choque com Kristens Krigers, da Letônia, e os dois completaram a bateria quase 15 segundos depois do primeiro colocado.