Neste sábado (16), o ciclismo BMX Freestyle conheceu os seus finalistas do campeonato nacional, nas provas classificatórias que ocorreram em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo. Eduarda Bordignon liderou a categoria elite feminina, enquanto Gustavo Batista ficou em primeiro da categoria elite masculina.
A categoria elite feminina contou com a participação de seis ciclistas, sendo liderada por Eduarda – que obteve a média de 74,433, seguida por Debora Nogueira (64,117), Derlayne Roque (51,833), Carolina Bittencourt (48,667) e Camila Souza (45,233).
+Brasileiros lideram qualificações do Tampa Pro 2021
A classificatória masculina teve uma participação maior, com vinte e um atletas que buscaram ficar entre os doze primeiros. Gustavo assumiu a ponta, com uma média de 88,28, e o topo foi seguido pelos ciclistas: Felipe Alexandre (76,92), Daniel Santander (71,95) e Ediardo Souza (71,58) fecharam os cinco melhores tempos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
As finais serão disputados neste domingo (17) a partir das 13h. O evento não teve presença de público e está seguindo todas as orientações das autoridades de saúde local e determinações do documento de retomada do ciclismo da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).
O Campeonato Brasileiro de BMX Freestyle Park é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), em parceria com a Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo, Federação Paulista de Ciclismo (FPC) e ABBMXF, com apoio da PKS Bicycles e ASW.