8 5
Siga o OTD

Ciclismo BMX

Favoritos levam ouro no contrarrelógio na abertura do Brasileiro de BMX

A nova pista de supercross de Londrina (PR) foi o grande destaque do primeiro dia de disputas do Brasileiro de BMX, que teve início neste sábado (12). A estrutura de alto nível empolgou os pilotos e serviu de palco para definir os primeiros campeões nacionais da atual temporada. Na classe Cruiser foram oito categorias disputando o título brasileiro, além da prova Time Trial, que coroou os atletas olímpicos Renato Rezende e Priscilla Stevaux como vencedores.

O Time Trial é disputado pelas categorias Elite e Junior da classe Championship. Além de valer o título nacional, a prova também serve para distribuir as baterias da corrida Racing, que será disputada neste domingo (13). Na Elite masculina, Renato Rezende realizou uma volta praticamente impecável, completando o percurso em 34s290. O resultado garantiu a medalha de ouro para o atleta e o colocou como um dos principal favoritos para a corrida Racing.

“Fiquei realmente muito feliz em conquistar o título e poder estar marcando meu nome como o primeiro campeão da pista na categoria Elite. A nova pista tem um traçado bastante técnico e será fundamental para auxiliar no crescimento da nossa modalidade. Agora é descansar é focar na prova de domingo, que pra mim é a mais importante”, declarou Renato.

A medalha de prata da categoria Elite masculina ficou com Ariel João da Silva, que marcou 34s601, seguido por Guilherme Bourscheidt, ambos de Santa Catarina. Na Junior masculina o ouro ficou com o catarinense Gabriel Ribeiro (37s549), seguido por Robinson Polomar (38s111), de São José dos Campos (SP), e Samuel de Oliveira (38s719), de Americana (SP).

Na prova Time Trial da Elite feminina, Priscilla Stevaux, do Clube São José dos Campos, completou o percurso com 39s055 e conquistou a medalha de ouro. Priscilla é a atual campeã brasileira da prova Racing e promete defender o título com todas as forças neste domingo. “Venci a prova time trial e não tenho como esconder a felicidade. Tentei fazer uma prova sem erros, mas sei que ainda posso melhorar meu tempo. Amanhã vou corrigir alguns erro e estarei lutando até o final para defender meu título da corrida Racing”, declarou.

A paranaense Julia Alves, que defende a equipe de Americana, terminou na segunda colocação com 41s082, seguida pela mineira Thaynara Morosini, que completou o pódio com o bronze marcando 41s318. Na categoria Junior feminina, a baiana Paola Reis (40s213) pedalou forte e conquistou o ouro, seguida pela Raiane de Souza (44s255) com a prata e Isabelle Milene (45s171) com o bronze.

Dalton dos Santos ficou com o título na Cruiser 17-24 anos, enquanto Gustavo Mesquita foi o campeão na Cruiser 25-29 anos. Leonardo Gonçalves venceu na Cruiser 30-34 anos. Flavio de Souza ficou em primeiro lugar na Cruiser 35-39 anos. Marco Roberto ganhou na Cruiser 40-44 anos. Marcos Santos levantou o troféu de primeiro colocado na Cruiser 45-49 anos. Entre os mais experientes, Adesio Santos foi o vencedor na Cruiser 50 anos + enquanto Iago Machado foi o melhor entre os mais jovens, com o ouro na Cruiser até 16 anos.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Ciclismo BMX