Anderson Souza, o Andinho, competiu novamente neste sábado (5) pela Labor Day Classic Nationals, em Rock Hill, na Carolina do Sul, etapa da USA BMX (Associação dos Estados Unidos de BMX). Após finalizar a data de estreia do evento em quarto lugar, o ciclista brasileiro fechou o segundo dia na segunda posição, atrás apenas do americano Connor Fields, campeão olímpico nos Jogos Rio-2016
+ Vez da canoagem slalom, ciclismo BMX e esgrima na Missão Europa
Em contato com a reportagem do Olimpíada Todo Dia, Andinho fez uma avaliação do seu desempenho tanto na sexta-feira quanto no sábado. “Estou muito feliz com esses dois primeiros dias. Me senti muito bem. Ontem acabei finalizando em quarto. Não tive uma boa largada e acabei sendo puxado um pouco para fora na primeira curva. Mas estou contente porque tenha me apresentado bem consistente”, disse o ciclista.
“Hoje terminei em segundo, atrás apenas do Connor Fields, atual campeão olímpico. Estou grato por ter a oportunidade de competido com ele para saber o nível que estou e o que preciso treinar e melhorar. Batalhamos o dia todo e tivemos algumas baterias juntos, no qual ganhei algumas e ele ganhou outras, inclusive a final. Mas eu dei bastante trabalho para ele. Foi uma corrida apertada até a linha de chegada”, concluiu Anderson Souza.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Anderson Souza, que foi bronze no Mundial de 2018 e prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima, vive, treina e compete nos Estados Unidos. Na semifinal deste sábado, Andinho esteve na mesma bateria Connor Fields e também ficou em segundo. Em uma das provas ainda na fase qualificação, o brasileiro fechou na liderança e deixou o atual campeão olímpico na segunda posição.