A brasileira Paola Reis foi até a final do primeiro estágio na etapa de Manchester, Inglaterra, da Copa do Mundo de BMX. Além dela, outros seis atletas brasileiros participaram da competição neste sábado (27).
Paola Reis acabou a prova na quinta colocação, com o tempo de 33,475 segundos. A campeã foi a dinamarquesa Simone Csristensen que cravou 31,314, menos de três décimos à frente da holandesa Judy Baauw, a medalha de prata. Em terceiro ficou outra holandesa, Merle Van Benthem e em quarto a colombiana Mariana Pajon.
As outras duas brasileiras que estiveram em ação pararam nas semifinais. Priscila Stevaux e Julia Alves disputaram a mesma bateria e ficaram, respectivamente em sexto e sétimo lugares. Somente as quatro melhores de cada bateria passaram. No final, encerraram a participação em 11º e 13º lugares, respectivamente.
Masculino
Entre os homens o que foi mais longe foi Anderson Ezequiel. Ele foi até as oitavas de final e terminou em sexto sua bateria. Acabou com a 33ª colocação.
Renato Resende, Bruno Cogo alcançaram a segunda rodada, e Pedro Vinicius Queiroz parou na repescagem. Pela ordem, fecharam o dia nas 69º, 76º e 114º colocação.