Fernanda Maciel e Franklin Vitor começaram na frente a Copa Brasil de BMX Racing 2019. Eles foram campeões nas categorias Elite da etapa inaugural realizada no domingo (14) na cidade de Araxá, em Minas Gerais. A prova distribuiu pontos pela Classe C2 do Ranking Brasileiro e contou com a participação de grandes nomes do esporte.
Debaixo de muita chuva e com adrenalina e fortes emoções, Franklin Vitor, da cidade de Indaiatuba, superou na final os atletas Saulo de Tarso, da ASPAM, e Kaique Milani, da equipe Poços de Caldas, segundo e terceiro, respectivamente.
“A prova muito atípica, com muita chuva, mas acabou dando tudo certo e terminei com a vitória. Agora é seguir treinando firme para as próximas competições”, declarou Franklin Vitor.
Na Elite feminino, Fernanda Maciel, do Tld BMX Team, apresentou uma excelente evolução e conquistou a primeira colocação. A gaúcha Gabriela Cruse, de Campo Bom, ficou em segundo lugar, e Isabelle Milene, do Tld BMX Team, completou o pódio da Copa Brasil de BMX em terceiro lugar.
“Foi pura superação. Estou muito feliz com a vitória na etapa inicial da Copa. O resultado positivo só me motiva a continuar cada vez mais trabalhando duro e focada nos objetivos”, destacou Fernanda Maciel.
Entre os atletas da categoria Junior, Pedro Pussieldi, da Green Piracicaba, não deu chance para os adversários e ficou com a primeira posição, seguido por Pietro Meneguini, de São Caetano do Sul.
Copa Brasil de BMX
Organizada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Mineira de Ciclismo (FMC), a Copa Brasil de BMX conta com cinco etapas, passando pelos estados de Minas Gerais, Pernambuco, Goiás, São Paulo e Rio Grande do Sul.
Os campeões de cada etapa somam pontos tanto para o Ranking Nacional como para a classificação geral da Copa, que será divulgada logo após a realização da última etapa em Campo Bom (RS).
A Copa Brasil de BMX visa promover a descentralização esportiva do alto rendimento e a inclusão de jovens e crianças no âmbito esportivo.