Após a 17ª colocação na etapa francesa de La Bresse, Henrique Avancini encerra a temporada da Copa do Mundo de mountain bike na quarta posição
Neste domingo (26) foi encerrada a Copa do Mundo de mountain bike, com a última etapa da temporada sendo realizada na cidade de La Bresse, na França. O ciclista brasileiro Henrique Avancini competiu na prova longa – Cross Country Olímpico (XCO), e terminou apenas no 17°. lugar.
Na sexta-feira (24), o ciclista brasileiro tinha conseguido o segundo lugar na prova curta, mas seu rendimento caiu bastante na prova longa e ele passou longe do pódio em La Bresse. A etapa francesa foi duríssima. Nos trechos mais duros, os ciclistas chegavam a descer e empurravam as bicicletas.
Com o resultado, Henrique Avancini somou 548 ponto e caiu de terceiro para quarto colocado na classificação geral da Copa do Mundo de mountain bike. O grande vencedor da prova em La Bresse e primeiro colocado na classificação geral da temporada foi o suíço Nino Schurter, que também lidera o ranking mundial da modalidade. Avancini é o segundo colocado no ranking.
O brasileiro começou a prova entre os três primeiros colocados, mas depois da segunda volta perdeu rendimento, foi ficando para trás e só terminou em 17°. O pódio em La Bresse, além de Nino, teve o italiano Gerhard Kerschbaumer na segunda posição e o francês Maxime Marotte em terceiro.
Daqui duas semanas, todas essas feras estarão em ação no Campeonato Mundial de Mountain Bike, que será realizado em Lenzerheide, na Suíça.