Segundo colocado no ranking mundial, Henrique Avancini termina em terceiro na prova curta da etapa francesa da Copa do Mundo de mountain bike
Nesta sexta-feira (24) foi dada a largada para a última etapa da Copa do Mundo de mountain bike, que está sendo realizada na cidade de La Bresse, na França. O ciclista brasileiro Henrique Avancini competiu na prova curta – Short Track (XCC) – e terminou na terceira colocação.
+CONFIRA OS COLOCAÇÕES NA PROVA
Segundo colocado no ranking mundial e terceiro na Copa do Mundo, Henrique Avancini terminou o percurso da prova curta em 21 minutos e 17 segundos, somando quatro pontos. O vencedor foi o holandês Mathieu Van Der Poel, com o tempo de 21min10s, somando 10 pontos pela vitória. Na segunda colocação, Lars Forster, da Suiça completou a prova em 21min16s, um segundo na frente do brasileiro, e somou seis pontos.
O líder do ranking mundial e da Copa do Mundo, o suíço Nino Schurter terminou em sexto lugar. Vale ressaltar que Nino já não perde mais o título da Copa do Mundo de mountain bike, muito menos a liderança do ranking, já que a etapa de La Bresse é a último da temporada.
A prova curta, além de contar pontos para o ranking e para a classificação da Copa do Mundo, também define as colocações para a prova completa – Cross Country Olímpico (XCO), que será disputada no domingo(26), às 9h30 (horário de Brasília). Ou seja, Avancini largará em terceiro lugar.
Dependendo da colocação na prova completa, Henrique Avancini, atual terceiro colocado pode assumir a segunda posição, atualmente ocupada pelo holandês Mathieu Van Der Poel.
Na disputa por equipes, a Cannondale Factory Racing, time do brasileiro, lidera a competição e é a principal favorita ao título de 2018.