Na prova longa da etapa do Canadá da Copa do Mundo de Mountain Bike, Henrique Avancini acabou terminando na nona colocação
Na prova longa da etapa do Canadá da Copa do Mundo de Mountain Bike, neste domingo (12), o Brasil contou com a participação de Henrique Avancini. Depois do segundo lugar na prova de curta distância, o brasileiro acabou terminando na nona colocação.
Henrique Avancini acabou terminando com o tempo de 1:30:29s. Com essa marca, o brasileiro acabou sendo o nono ciclista a cruzar a linha de chegada no Canadá. Avancini acabou terminando a prova três minutos e três segundos atrás do líder, que foi o suíço Lukas Flückiger, com o tempo de 1:27:26s.
Com os resultados do fim de semana, o segundo lugar na prova curta e o nono lugar na prova longa, Henrique Avancinni se manteve no top 3 ciclistas da classificação da Copa do Mundo de Mountain Bike. O Brasileiro está atrás somente do suíço Nino Schurter, que tem um total de 1546 pontos, seguindo por Mathieu Van der Poel, com 1080, e Henrique Avancini é o terceiro com 1061.
Fora por lesão
Raizza Goulão, no feminino, e Sheman Paiva, no masculino, que nas relações para as provas deste fim de semana pela Copa do Mundo de Mountain Bike, não participaram das provas por estarem se recuperando de lesões.