Vitória brasileira! Na sexta etapa de disputa do Brasil Ride Bahia de ciclismo mountain bike, em Arraial d’Ajuda, Gustavo Xavier superou seus adversários e venceu a prova contrarrelógio do evento. Entre as mulheres, Karen Olímpio, quinta colocada nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, terminou na segunda posição. Todos os competidores retornarão neste sábado (26) para a sétima e última etapa do torneio.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Em um percurso de 19,7 quilômetros de extensão, Gustavo levou a melhor com o tempo de 42min29s. Ele superou por mais de um minuto o chileno Martín Vidaurre (43min56s), campeão mundial Sub-23 em 2021, que acabou no segundo lugar. Terceira posição para o também brasileiro José Gabriel de Almeida, bronze no Pan de Santiago, com a marca de 44min51s.
No feminino, o título da sexta etapa em Arraial d’Ajuda ficou nas mãos da holandesa Tessa Kortekaas, de 36 anos de idade. Ela concluiu o trajeto em 52min09s. Logo depois, Karen Olímpio fechou em segundo com o tempo de 52min15s. Irina Luetzelschwab (59min36s), da Suíça, completou o pódio em terceiro lugar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
A sétima e última etapa do Brasil Ride Bahia ocorrerá neste sábado (26), a partir das 9h (horário de Brasília), em um percurso de 47 quilômetros de extensão. No momento, Martín Vidaurre e Tessa Kortekaas lideram a classificação geral da competição. Os melhores brasileiros na tabela são Gustavo Xavier e Karen Olímpio, ambos ocupando a terceira posição.