O Campeonato Pan-Americano de MTB será realizado em Pereira, na Colômbia, entre os dias 4 e 8 de abril, em uma pista de 4,1km
Parte da equipe brasileira já está na Colômbia para a disputa do Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike. O torneio será realizado na cidade de Pereira, em um percurso de 4,1km por volta, a 1.411m acima do nível do mar.
O grupo brasileiro contará com Henrique Avancini, Luiz Henrique Cocuzzi e Raiza Goulão na categoria elite, enquanto Bruna Elias Saalfeld e Gustavo Xavier disputam a categoria Junior.
++ AVANCINI E RAIZA GOULÃO FICAM EM TERCEIRO NO CAPE EPIC
Participação brasileira
Na edição 2017, o Brasil conquistou uma prata e um bronze com Avancini e Cocuzzi, enquanto Raiza ficou com a quinta colocação. Na edição 2016, Bruna Saalfeld ficou com a prata na Argentina.
“Estou retornando de uma competição longa e desgastante, que foi a Cape Epic, mas os últimos treinos foram muito positivos e as impressões são boas. Apesar de não conhecer a pista, decidi adotar uma estratégia um pouco diferente, chegando bem próximo da competição e estou bastante animado para lutar pelas primeiras posições”, afirmou Avancini.
Bruna, por sua vez, acredita que a altitude colombiana será um grande desafio. A atual campeã brasileira apontou fez questão de garantir que está preparada para a disputa. “Será um grande desafio disputar o título pan-americano na Colômbia, na altitude. É sempre um prazer enorme representar a nossa seleção. Estou bem preparada e vou entrar na disputa muito focada. Agradeço a confederação pela oportunidade e estaremos fazendo o nosso melhor para colocar o Brasil nas primeiras posições”, concluiu.