Neste sábado (22) aconteceram as provas de Short Track de ciclismo MTB da etapa de Crans-Montana, na Suíça, a quinta do calendário de 2024. Então, entre os homens, Ulan Galinski conquistou um inédito 19º lugar em sua carreira. Foi a primeira vez que o ciclista ficou entre os vinte melhores da categoria principal na prova curta. No mesmo embalo, Alex Malacarne também conseguiu Top-20 no XCO Sub-23.
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
- ‘Mundial de Clubes é muito importante’, afirma Gabi Guimarães
Superando o tempo chuvoso e frio, Ulan Galinski garantiu um grande resultado, principalmente projetando a largada de domingo. Na prova do Short Track, que determina as colocações de largada da prova olímpica, o brasileiro fechou com 20min20s, garantindo a 19ª colocação. O ciclista da Caloi Henrique Avancini Racing, de 26 anos, comemorou em suas redes sociais: “Meu primeiro top20 hoje em Short Track de Copas do Mundo. Obrigado a todo time por todo trabalho e empenho nesses dias chuvosos e frio aqui na Suíça”.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Dessa forma, Ulan ficou 49 segundos atrás do vencedor da etapa, Thomas Pidcock (Ineos Grenadiers), que venceu com 19min31s. Em seguida, em uma chegada apertada, o alemão Julian Schelb cruzou a linha de chegada dois segundos após o britânico. Para fechar os três primeiros lugares, mais quatro segundos para a chegada do italiano Luca Braidot. Ulan ainda garantiu 68 pontos no ranking da prova curta e 24 para o ranking do Cross Country Olímpico (XCO).
Além disso, na prova olímpica sub-23, outro brasileiro teve um resultado expressivo. Assim, Alex Malacarne conquistou o 20º lugar com 1h13min34s. Logo, chegou cinco minutos atrás do campeão da etapa, o estadunidense Riley Amos, que fez o tempo de 1h08min34s. Riley fez dobradinha com seu compatriota Bjorn Riley, que chegou 37 segundos acima. Por fim, o francês Luca Martin ficou com o bronze.