8 5
Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Ulan Galinski conquista primeiro Top-20 em Short Track na Suíça

Pela primeira vez, Ulan Galinski fica entre os 20 melhores ciclistas em categoria principal de etapa da Copa do Mundo da prova curta

Na imagem, Ulan correndo com sua bicicleta morro abaixo.
Ulan correndo com sua bicicleta morro abaixo. Foto: Instagram/ @mmondini_photo/ @ulangalinski

Neste sábado (22) aconteceram as provas de Short Track de ciclismo MTB da etapa de Crans-Montana, na Suíça, a quinta do calendário de 2024. Então, entre os homens, Ulan Galinski conquistou um inédito 19º lugar em sua carreira. Foi a primeira vez que o ciclista ficou entre os vinte melhores da categoria principal na prova curta. No mesmo embalo, Alex Malacarne também conseguiu Top-20 no XCO Sub-23.

Superando o tempo chuvoso e frio, Ulan Galinski garantiu um grande resultado, principalmente projetando a largada de domingo. Na prova do Short Track, que determina as colocações de largada da prova olímpica, o brasileiro fechou com 20min20s, garantindo a 19ª colocação. O ciclista da Caloi Henrique Avancini Racing, de 26 anos, comemorou em suas redes sociais: “Meu primeiro top20 hoje em Short Track de Copas do Mundo. Obrigado a todo time por todo trabalho e empenho nesses dias chuvosos e frio aqui na Suíça”.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Dessa forma, Ulan ficou 49 segundos atrás do vencedor da etapa, Thomas Pidcock (Ineos Grenadiers), que venceu com 19min31s. Em seguida, em uma chegada apertada, o alemão Julian Schelb cruzou a linha de chegada dois segundos após o britânico. Para fechar os três primeiros lugares, mais quatro segundos para a chegada do italiano Luca Braidot. Ulan ainda garantiu 68 pontos no ranking da prova curta e 24 para o ranking do Cross Country Olímpico (XCO).

Além disso, na prova olímpica sub-23, outro brasileiro teve um resultado expressivo. Assim, Alex Malacarne conquistou o 20º lugar com 1h13min34s. Logo, chegou cinco minutos atrás do campeão da etapa, o estadunidense Riley Amos, que fez o tempo de 1h08min34s. Riley fez dobradinha com seu compatriota Bjorn Riley, que chegou 37 segundos acima. Por fim, o francês Luca Martin ficou com o bronze.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Ciclismo Mountain Bike