Na manhã deste sábado (25), houve o segundo dia da Copa do Mundo de MTB, que acontece na República Tcheca, na etapa de nove mesto. Infelizmente nenhum dos brasileiros terminou no pódio. Em contrapartida, os ianques estiveram pelo menos uma vez entre os três primeiros colocados em todas as categorias.
- Malmö Cup: Brasil enfrenta bicampeãs paralímpicas na semi
- Quadro de medalhas do Mundial de atletismo paralímpico 2024
- Lucas Verthein fica em 13º na Copa do Mundo de Lucerna
- Rotatividade de Bernardinho funciona em jogo contra a Sérvia
- Wallison Fortes fica com o ouro após punição a adversário
XCC FEMININO
Na categoria, a brasileira Karen Fernandes terminou a prova em 25°, porém com 24 segundos de diferença para a primeira colocada Alessandra Keller, da Suíça. A francesa Pauline Ferrand e a americana Haley Batten, respectivamente, fecharam o pódio.
XCC MASCULINO
Já nos homens, o brasileiro Ulan Galinski terminou em 30°, com o tempo de 19:49, porém com 15 segundos a mais que o vencedor Victor Koretzky, da França. Fechando o pódio, o americano Christopher Blevins e o suíço Thomas Litscher ficaram com a prata e o bronze, respectivamente.
XCO SUB-23 FEMININO
Na categoria para as mais novas, o pódio foi fechado com Isabella Holmgren (Canadá), Madigan Munro (EUA), Olivia Onesti (França), com o ouro, a prata e o bronze, respectivamente. Enquanto isso, a brasileira Giuliana Morgen, finalizou em 19º entre as 71 competidoras.
XCO SUB-23 MASCULINO
Finalizando o dia dos brasileiros no MTB, Alex Junior Malacarne chegou perto de entrar no pódio, mas acabou em 5º. O americano Riley Amos, que ficou com o ouro, o francês Luca Martin, que ficou com a prata, e o outro americano Bjorn Riley, que finalizou com o bronze, fecharam a trinca mais bem colocada na disputa.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK