Alex Malacarne e Giuliana Morgen disputaram suas primeiras provas na etapa de Nové Mesto da Copa do Mundo de mountain bike. A competição na República Tcheca começou nesta sexta-feira (24) e os dois brasileiros participaram do short track (XCC) da categoria sub-23. Ambos terminaram dentro do top-20, com Malacarne em 14º lugar de masculino e Morgen na 20ª posição do feminino.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Para cruzar a linha de chegada na 14ª posição, Alex Malacarne precisou fazer uma disputa acirrada com outros quatro atletas. O dinamarquês Vederso Solvhoj foi o único que terminou à frente do brasileiro, enquanto o canadense Owen Clark e o francês Tobias Lillelund. Todos marcaram 20min36s no cronômetro e a diferença ficou nos décimos de segundos. O norte-americano Riley Amos venceu a prova e os suíços Dario Lillo e Luke Wiedmann completaram o pódio.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Giuliana Morgen completou o circuito do XCC em cerca de 21min18s. A canadense Isabella Holmgren sobrou na prova e cruzou a linha de chegada em 20min35s para levar a medalha de ouro. A britânica Ella Maclean-Howell veio logo depois com 20min44, enquanto a norte-americana Madigan Munro faturou o bronze fazendo 20min45s.
Além da dupla que competiu nesta sexta-feira (24), o Brasil ainda conta com Ulan Galinski, Gustavo Xavier Pereira, Karen Olímpio e Raiza Goulão na categoria elite da etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike. Eles entram na pista neste sábado (24) para disputar a prova adulta do XCC. No sub-23, Morgen e Malacarne competem o XCO no mesmo dia.