Giuliana Morgen e Alex Malacarne conquistaram os melhores resultados entre os brasileiros da categoria sub-23 do XCO (Cross Country Olímpico) no Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike. No feminino, Morgen cruzou a linha de chegada na quinta colocação. Entre os homens, Malacarne acabou em sexto lugar. Outros atletas do Brasil também estiveram na prova, mas ficaram fora dos 10 melhores.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na prova feminina, Giuliana Morgen fez as maiorias de suas parciais no top-5 e manteve a posição até fechar em 1h26min35s. A vitória do XCO feminino sub-23 foi da norte-americana Madigan Munro, com 1h21min17s. Mais de dois minutos atrás, a canadense Ella MacPhee levou a prata (1h23min40s), enquanto o bronze foi de Bailey Cioppa (1h25min49s), também dos Estados Unidos. Também brasileira, Iara Caetano ficou com a 12ª posição.
- Marília vence Blue Jays e é o primeiro finalista da Taça Brasil
- Conegliano bate Milano e Gabi põe Brasil em decisão do Mundial
- Kamilla Cardoso faz duplo-duplo e Shanghai vence pelo Chinês
- Praia ensaia reação, mas é derrotado pela sensação do Mundial
- Duda Ribera quase repete top-50 na IBU Junior Cup
Já Alex Malacarne teve um início de prova excelente. O brasileiro chegou a figurar na terceira posição, mas acabou perdendo força após a metade do percurso. Em sua conta pessoal no Instagram, ele justificou via story que sofreu uma queda na prova do XCC da última sexta-feira (10) e por isso sentiu a parte física.
Ele cruzou a linha de chegada marcando 1h34min22s.O pódio do cross country olímpico sub-23 no Pan-Americano de Mountain Bike foi todo norte-americano. Riley Amos (1h33min07s), Brayden Johnson (1h33min23s) e Carson Beard (1h34min12s) levaram o ouro, a prata e o bronze, respectivamente. Eiki Leoncio ficou em 11º lugar.