8 5
Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Revezamento do Brasil conquista bronze no Pan-Americano

Equipe brasileira só ficou atrás de Estados Unidos e Canadá no pódio do continental em Utah. No XCC, brasileiros fecham sem medalhas

Revezamento do Brasil no Pan-Americano de Mountain Bike
Foto: Divulgação/CBC

O Brasil conquistou mais uma medalha no Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike. Na competição disputada em Utah, nos Estados Unidos, a equipe brasileira do revezamento conquistou a medalha de bronze na última quinta-feira (9). Nesta sexta-feira (10), os brasileiros entraram em ação no short track (XCC), mas conseguiram medalhas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com Gustavo Xavier, Hercília Najara, Giuliana Morgen, Eiki Leoncio, Henrique Bravo (Junior) e Nina Carvalho (Junior) representando o Brasil, o time conquistou a medalha de bronze. Os brasileiros só terminaram atrás apenas dos Estados Unidos e do Canadá, que garantiram o primeiro e segundo lugares, respectivamente. 

No primeiro dia do Pan de Mountain Bike, o Brasil conseguiu subir ao lugar mais alto do pódio. Disputando o XCE feminino (eliminator), Iara Caetano conquistou seu bicampeonato na prova. Ela superou a colombiana Melissa Vargas e a equatoriana Michela Molina para levar a medalha de ouro em Utah. 

Brasileiros no XCC

Nesta sexta-feira, foi a vez dos brasileiros disputarem o short track (XCC) do Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike. Na categoria elite masculina, Ulan Galinski teve o melhor resultado entre os brasileiros ao chegar em 7º lugar. Alex Malacarne ficou com a 11ª posição, enquanto Gustavo Pereira fechou em 17º lugar.Fora do top-20, Eiki Leoncio chegou em 39º lugar e Nicolas Machado foi o 42º colocado.

Na elite feminina, Iara Caetano conseguiu a 11ª posição. Logo depois, chegaram Karen Olimpio e Raiza Goulão em 14º e 16º lugares, respectivamente. Hercília Najara ficou com o 27º lugar.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Ciclismo Mountain Bike