Começou o Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike. A edição deste ano acontece em Utah, nos Estados Unidos, até o próximo domingo (12). Na última quarta-feira (8), primeiro dia de competição, o Brasil já subiu ao pódio com Iara Caetano conquistando o bicampeonato do XCE (Cross Country Eliminator) feminino. Aline Simões também esteve na prova, mas acabou sem medalha.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Para conquistar a medalha de ouro no XCE, Iara Caetano cruzou a linha de chegada à frente da colombiana Melissa Vargas, que ficou com a medalha de prata. Completando o pódio, a equatoriana Michela Molina chegou em terceiro lugar e ficou com o bronze. Além de Iara, Aline Simões também competiu na prova. Ela terminou com a quinta posição e acabou perto do pódio.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Iara Caetano ainda vai disputar a prova do XCC em Utah. Na programação do evento, a elite feminina da prova entra na pista nesta sexta-feira (10). Já as provas do XCO, elite masculino e feminino, estão marcadas para o domingo (12), último dia de competição.
Além das duas brasileiras desta quarta-feira, o Brasil ainda conta com outros representantes no Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike. Para o XCO (Cross Country Olímpico), a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) convocou José Gabriel, Ulan Gallinski e Gustavo Xavier para elite masculina e Raiza Goulão, Karen Olímpio e Hercília Najara no feminino.