O Brasil voltou às pistas na etapa de Mairiporã da Copa do Mundo de Mountain Bike. Seis brasileiras competiram na prova XCO feminina, enquanto seis atletas representaram o Brasil no outro naipe. O destaque do dia foi Ulan Galinski, que terminou na 20ª posição, seu melhor resultado em Copas do Mundo. Assim como no short track, Karen Olímpio foi a melhor brasileira com o 29º lugar.
- Com golaço de Marta, Orlando Pride vira e está na final da NWSL
- Melina (MT) é campeão do Super Sevens feminino
- Beatriz Fiore e Felipe Doti levam a prata no WTT de Buenos Aires
- Lucas Atauri é convocado após Raulzinho pedir dispensa
- Brasil perde da Argentina na estreia do Sul-Americano
O brasileiro fez prova consistente, em que a torcida brasileira no interio paulista incentivou muito o atleta. Ulan terminou com tempo de 1h31min36s, a 1min36s do campeão, o americano Christopher Blevins. A prata ficou com o francês Victor Koretzky, enquanto o bronze foi para Filippo Colombo, da Suíça.
Esse foi o melhor resultado de Ulan Galinski em Copas do Mundo. Anteriormente, o brasileiro havia alcançado a 31ª posição. No short track, Ulan ficou na 27ª posição geral.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Karen Olímpio é 29ª no XCO feminino
No feminino, Karen Olímpio foi novamente a melhor brasileira. Ela ficou na 29ª posição com tempo de 1h24min05s, a 6min47s da campeã da prova, a sueca Jenny Rissveds, com tempo de 1h17min18s, enquanto as americanas Savilia Blunk e Haley Batten fizeram dobradinha para os EUA, com marcas de 1h17min45s e 1h18min03s.
Alex Malacarne é sexto no Sub-23
Quem foi bem na etapa de Mairiporã da Copa do Mundo foi Alex Malacarne. O brasileiro terminou a prova do XCO Sub-23 na sexta posição, a 1min27s do campeão, o americano Riley Amos. A marca do brasileiro foi de 1h07min58s.