Quatro brasileiros disputaram a prova de XCC em Mairiporã, no interior de São Paulo, válido pela etapa do Circuito Mundial de Ciclismo MTB. Ulan Galinski ficou na 27ª posição do masculino, enquanto Karen Olímpio foi 32ª na prova feminina. José Gabriel de Almeira e Raiza Goulão também competiram.
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
Ulan Galinski largou na prova de XCC na 28ª posição, enquanto José Gabriel de Almeida foi 40º. Ulan foi o brasileiro mais constante, conseguiu ganhar duas posições na quarta volta, mas em seguida foi superado pelos adversários, caindo para 29º. Em uma prova de recuperação, o brasileiro chegou na 27ª posição, a 20 segundos do campeão Samuel Gaze, da Austrália, com tempo de 20min17s. Completaram o pódio o alemão Luca Schwarzbauer e o chileno Martin Vidaurre.
Já José Gabriel de Almeida não teve bom dia. Apesar de largar na última posição, chegou a ser 33º na segunda volta, mas a intensidade dos competidores em Mairiporã superou o brasileiro, que acabou na 37ª posição, com diferença de 1min01s.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Karen Olímpio é 32ª na prova feminina
Não foi um bom dia para as brasileiras. Raiza Goulão largou em 19ª posição, enquanto Karen Olímpico foi 21ª na start list. Karen foi a melhor dentre as duas, manteve a 21ª posição da largada na primeira volta, mas não conseguiu sustentar durante o resto do percurso, assim terminou em 32ª lugar, a 1min25s da campeã. Já Raiza Goulão perdeu posições já na primeira volta, mas foi na terceira que a brasileira caiu para 35ª posição e não conseguiu mais se recuperar devido ao ritmo intenso da prova e foi eliminada, a duas voltas da campeã.
Com a liderança variando entre várias atletas, com italiana, duas suíças, uma americana, mas quem faturou a prova de XCC foi a britânica Evie Richards, seguida de Rebecca Henderson da Austrália e da suíça Alessandra Keller. Richards fez tempo de 20min21s.