No prólogo da ultramaratona de Mountain Bike, Raiza Golão e Margot Moschetti terminam em sexto lugar na Cape Epic
A estreia na principal ultramaratona de mountain bike do mundo, a Cape Epic, começou conforme o planejado pela ciclista Raiza Goulão (PMRA Racing Team), ocupando as primeiras colocações da elite feminina. Ao lado da francesa Margot Moschetti, a dupla de Raiza garantiu a sexta colocação do prólogo, realizado na Table Mountain, na Cidade do Cabo (RSA), um dos cartões postais do município. O percurso contou com 20 km e 600 m de altimetria acumulada, com largada e chegada na University of Cape Town.
“O prólogo foi realmente duro e minha companheira Margot mostrou que está bem forte, principalmente nas subidas, considerando que ainda estamos no início da temporada. Achei bem legal isso e vamos ver como serão os próximos dias”, destacou Raiza. “Meu equipamento se comportou muito bem, sem nenhum problema mecânico ou desconforto. Minha bike estava perfeita e meu pneu Mitas me ajudou bastante, principalmente nas curvas”, enalteceu a ciclista.
Raiza e Margot completaram o prólogo em 56min54, 15 segundos atrás da dupla quinta colocada, Candice Lill (RSA) e Amy Beth McDougall (RSA). A vitória no dia foi de Annika Langvad (DIN) e Kate Courtney (EUA), em 53seg18. As duplas Ariane Luthi (SUI) e Githa Michiels (BEL), Sabine Spitz (ALE) e Robyn De Groot (RSA), Mariske Strauss (RSA) e Annie Last (ING), completaram as quatro primeiras posições.
“A Cape Epic começará para valer nesta segunda-feira, com a primeira etapa longa. Vamos ver realmente como está a preparação. O que deu para perceber é que o nível é muito alto. As primeiras colocadas colocaram mais de três minutos na nossa frente e abriram mais de um minuto para a dupla vice-líder. Nossa estratégia era estar no top 6 e conseguir fazer uma boa corrida inicial. Depois da prova, seguimos para o acampamento, cerca de 2h30 de viagem, e o importante foi alimentar-se bem e descansar para os desafios que virão”, contou a goiana de Pirenópolis.
Nesta segunda a dupla estará em ação na primeira etapa (stage 1), com largada às 7h da manhã no horário local (2h do Horário de Brasília). Serão 110 km com 1.900 m de altimetria acumulada, na região de Robertson, O início e o término será na Race Village montada na fazenda Arabella Wines, local que abrigará os 1.200 ciclistas inscritos na 15ª edição da Cape Epic, além dos estafes, pelas próximas três noites.