Neste domingo (15), o bicampeão mundial, Henrique Avancini se despediu das pistas de Mountain Bike ao concluir sua sua última competição da carreira. Considerado um dos maiores ciclistas brasileiros da história, Avancini participou do MTB Festival em Mairiporã, São Paulo e concluiu a prova em segundo lugar (1h31m40s) após diversos contratempos.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Com um pneu traseiro furado, Henrique Avancini terminou o Cross Country Olímpico em 01h31m40s, enquanto José Gabriel levou a vitória com 1h24m40s. Apesar do inesperado, Avancini deixou a pista nos braços do público, abraçando os pais e emocionando-se.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
“Bem difícil falar hoje, é um dia muito especial para mim, para todo mundo que fez parte da minha jornada. Sou muito grato por ter aprendido tanto em cima de uma bike, pode parecer maluquice, mas estou muito feliz que furei o pneu, acho que foi a melhor forma de honrar o esporte como atleta, dando tudo de si. Foi tudo como tinha que ser, curti muito o calor da galera”, comentou o atleta.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
O multicampeão nacional e internacional de Mountain Bike também refletiu sobre sua paixão pelo esporte nestes momentos finais como ciclista profissional. Vale lembrar que a decisão de aposentar-se veio em agosto após a maratona (XCM), na Escócia, quando Henrique se consagrou bicampeão mundial.
“Sou grato por tudo, por cada adversário, cada torcedor, minha vida na bike e como atleta foi muito improvável e muito bonita”, conclui o atleta.
*Com informações da Henrique Avancini Racing