8 5
Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Henrique Avancini se despede da Copa do Mundo de MTB

Em sua última competição internacional, Avancini completou o XCO em Snowshoe na 25ª posição

Henrique Avancini cumprimenta ciclista após prova de mountain bike
Foto: Michele Mondini/@mmondini_photo

A etapa de Snowshoe, nos Estados Unidos, teve um sabor especial para Henrique Avancini. A disputa de Cross Country Olímpico (XCO) neste domingo (1º) marcou a despedida do brasileiro da Copa do Mundo de Mountain Bike, assim como do circuito mundial da modalidade. Em sua última competição internacional, Avancini acabou com o 25º lugar.

Recentemente, Avancini anunciou que decidiu se retirar das pistas e não atuar mais como atleta profissional. Dessa forma, montou o calendário de provas para sua despedida. A etapa Snowshoe é a única internacional da lista. No sábado (30), ele disputou o Short Track (XCC) e terminou com a 32ª posição. Neste domingo, completou o XCO em 1h21min25s para chegar entre os 30 mais rápidos. O francês Jordan Sarrou levou o ouro e os suíços Nino Schurter e Marcel Guerrini conquistaram a prata e o bronze, respectivamente.

Além de Henrique Avancini, outros brasileiros entraram na pista. No masculino, Zé Gabriel ficou com a 32ª posição (1h22min01s), enquanto Ulan Galinski acabou em 50º lugar (1h24min05s). Assim como Avancini, Raiza Goulão terminou com a 25ª colocação (1h27min52s) no feminino. Logo depois, veio Karen Olímpio na 37ª em 1h30min39s e Hercilia Souza em ficou com 49º lugar com três voltas a menos.

Brasileiros no Sub-23

O Brasil também marcou presença nas disputas de base da etapa de Snowshoe da Copa do Mundo de Mountain Bike. No XCO  masculino, Alex Malacarne conquistou o 7º lugar com 1h12min23s, enquanto Gustavo Pereira foi o 32º com 1h16min19s. Entre as mulheres, Giuliana Morgen chegou na 12ª posição marcando 1h18min35s. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Ciclismo Mountain Bike