Na disputa da etapa de Snowshoe da Copa do Mundo de MTB, nos Estados Unidos, o brasileiro Henrique Avancini acabou a prova Short Track (XCC) como melhor atleta do país na categoria Elite, terminando o trajeto na 32ª posição geral. No Sub-23, Alex Malacarne finalizou em sexto lugar.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Na prova realizada pelos homens, Avancini cruzou a linha de chegada no tempo de 21min55s. Logo na sequência, em 33º, ficou José Gabriel de Almeida, com a marca de 22min00s. Por fim, o jovem Ulan Galinski foi o 36º, terminando o percurso em 22min17s. O campeão foi o francês Victor Koretzky (20min54s), seguido pelo compatriota Jordan Sarrou (20min56s) e pelo alemão Luca Schwarzbauer (20min58s).
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Por outro lado, no feminino, a melhor atleta do Brasil foi Karen Olimpio, que finalizou o percurso na 35ª colocação, atingindo o tempo de 22min01s. Depois, a goiana Raiza Goulão fechou a participação brasileira na Copa do Mundo em 38º, com a marca de 22min17s. A vencedora entre as mulheres foi a britânica Evie Richards (19min54s).
Alex Malacarne finaliza em sexto lugar na XCC Sub-23
Além disso, na última quinta-feira (28), três ciclistas brasileiros competiram na prova XCC da categoria Sub-23. No masculino, Alex Malacarne terminou na sexta posição, com tempo de 22min18s. Logo depois, o compatriota Gustavo Pereira finalizou em sétimo lugar, três segundos atrás de Alex. Quem se sagrou campeão foi estadunidense Riley Amos, que alcançou a marca de 21min32s. Na sequência, Carter Woods (21min37s), do Canadá, e Luca Martin (21min57s), da França, completaram o pódio em segundo e terceiro, respectivamente.
Já entre as mulheres, a fluminense Giuliana Morgen foi a 29ª colocada, acabando a prova uma volta atrás do primeiro pelotão. O lugar mais alto do pódio ficou com Ronja Blöchlinger (20min43s), da Suíça, seguida pela neozelandesa Samara Maxwell (20min49s) e pela suíça Noëlle Buri (20min54s).