O brasileiro Ulan Galinski ficou em 39º lugar na prova do cross-country olímpico (XCO) da etapa de Haute-Savoie da Copa do Mundo de ciclismo mountain bike, na França, neste domingo (10). Ele completou o percurso em 1h31min25s, quase cinco minutos atrás do francês Victor Koretzky, que foi o vencedor. Entre as mulheres, Raiza Goulão terminou na 49ª colocação.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Atleta da Caloi Henrique Avancini Racing, Ulan Galinski foi o único brasileiro entre os 105 participantes da disputa masculina na etapa da Copa do Mundo. Sua melhor parcial foi na segunda volta da corrida, quando anotou 11min02s. No fim, ele terminou as oito voltas com 1h31min25s, ficando em 39º lugar na classificação.
O vencedor da prova foi o francês Victor Koretzky, com 1h26min45s. O suíço Nino Schurter ficou em segundo lugar, com 1h27min02, enquanto o romeno Vlad Dascalu completou o pódio, com 1h27min06s. Campeão mundial e olímpico, o britânico Tom Pidcock não participou, assim como o brasileiro Henrique Avancini, que encerrará a carreira competitiva ao final do ano.
O Brasil contou com outros participantes na etapa de Haute-Savoie da Copa do Mundo de ciclismo mountain bike. Na disputa feminina, Raiza Goulão ficou em 47º lugar, com voltas de diferença para as líderes da prova. Hercília Najara foi a 62ª colocada. Um total de 70 atletas participaram da prova, mas quatro delas não completaram. A vencedora foi a austríaca Mona Mitterwallner, com 1h14min51s.
Alex Malacarne foi o melhor brasileiro na disputa sub-23 masculina, terminando em 16º lugar com o tempo de 1h08min08s. Gustavo Xavier foi o 49º, com 1h11min40s, enquanto Eiki Leôncio não finalizou o percurso. A prova contou com 115 atletas, mas seis não finalizaram. O francês Adrien Boichis foi o vencedor da prova, anotando 1h04min59s.