Na disputa da prova de Short Track (XCC) da etapa de Pal Arinsal da Copa do Mundo de mountain bike, o brasileiro Ulan Galinski finalizou na 34ª posição. No feminino, Raiza Goulão iniciou o evento, mas não completou a disputa.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O brasileiro terminou o percurso no tempo de 21min18s, um minuto e cinco segundos atrás do alemão Luca Schwarzbauer, que acabou na liderança com a marca de 20min13s. Logo depois, o suíço Nino Schurter, campeão olímpico nas Olimpíadas do Rio 2016, ficou em segundo lugar, com 20min14s. Por fim, Jordan Sarrou (20min15s), da França, completou o pódio em terceiro. Mais abaixo, o mineiro José Gabriel de Almeida (21min49s) foi o 39° colocado.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Na disputa feminina da etapa de Pal Arinsal, a goiana Raiza Goulão, dona de duas medalhas em Campeonatos Pan-Americanos, largou ao lado de todas as competidoras, mas acabou não terminando a prova de XCC. Por outro lado, Alessandra Keller, da Suíça, se sagrou campeã do evento com o tempo de 20min36s. Na sequência, a britânica Evie Richards (20min42s) finalizou em segundo, enquanto a jovem holandesa Puck Pieterse (20min53s) ficou na terceira posição.
A competição segue em disputa neste domingo (27), com a realização da prova Cross-country olímpica (XCO) nas categorias masculina e feminina.