Não é vertigem, muito menos miragem. É uma camisa pitoresca com um atleta brasileiro vestindo-a. Mas também não é uma miragem ver um brasileiro no pódio do Ciclismo Mountain Bike. Assim, Alex Malacarne competiu no short track (XCC) sub-23 de Pal Arinsal, em Andorra, e conquistou o terceiro lugar na etapa da Copa do Mundo. No feminino, Giuliana Morgen ficou com a 27ª colocação.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Nesta quinta-feira (24) tiveram as competições da quinta etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike no pequeno país cercado pela Espanha e França. Tradicionalmente, a ordem são as provas curtas e dos jovens e adultos, depois aumenta para o XCO, o cross-country olímpico. O brasileiro Alex Malacarne, de 21 anos, competiu e conquistou um lugar ao pódio.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Alex completou as nove voltas do circuito com 20min46s e superou Luke Wiedmann, da Suíça, por um segundo e finalizou a prova em terceiro. Dessa forma, chegou nove segundos atrás do vencedor, o francês Adrien Boichis, que fez 20min37s. Em seguida, veio Riley Amos, dos Estados Unidos, dois segundos atrás.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No entanto, Malacarne precisou de uma prova de recuperação, já que estava em nono na primeira volta e desceu para 15º na passagem seguinte. Faltando duas voltas, cruzou a parcial na frente do pelotão. Porém, perdeu um pouco de rendimento no final e chegou no meio da disputa, em um visual para lá de deslumbrante com os Pirineus ao fundo. Confira na foto:
A prova de Giuliana
Por outro lado, a brasileira Giuliana Morgen competiu no feminino da mesma categoria com um desempenho abaixo de seu compatriota. A ciclista terminou a prova com uma volta de atraso para a líder e na 27ª colocação. Curiosamente, começou na parte da frente do pelotão completando a primeira volta na décima posição. Em seguida, nas voltas que se sucederam, caiu na classificação até estabilizar na disputa intermediária.
Por fim, a suíça Ronja Blöchlinger foi a vencedora, com 18min36s, mesmo tempo registrado da segunda, a neozelandesa Samara Maxwell. 20 segundos depois, veio outra suíça, Nöelle Buri, para ser terceira.
Na sexta-feira, é a prova curta da categoria elite.