O futuro do Mountain Bike competiu nesta sexta-feira (11) na prova do Cross-Country Olímpico (XCO), no Mundial de Ciclismo de Glasgow, na Escócia. Dessa forma, o Brasil enviou quatro representantes, Giuliana Morgen, no feminino, e Gustavo Pereira, Eiki Leôncio e Alex Malacarne, no masculino. A ciclista teve o melhor desempenho, finalizando a prova em 22º lugar.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Depois da categoria Júnior, hoje foi a vez dos ciclistas sub-23, que muitos já correm na categoria principal, competirem nas terras e lamas escocesas. Assim, a prova feminina percorreu seis voltas no circuito e teve 55 atletas competindo.
A vencedora da prova foi a neozelandesa Samara Maxwell, com o tempo de 1h16min26s, que liderou do começo ao fim. Em seguida, duas ciclistas da Suíça fizeram dobradinha no pódio, Ginia Caluori ficou com a prata, ao chegar 1min01s atrás, e Ronja Blochlinger foi bronze, com 1min27s.
Por outro lado, Giuliana largou marcando tempo em 24º, completou a terceira volta em 26º. Porém, a brasileira recuperou-se nas voltas seguintes e escalou quatro posições do pelotão para finalizar a 7min44s atrás da vencedora.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
- Oito brasileiros chegam nas semis do Pan-Americano de escalada
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No masculino, a prova teve uma volta a mais. Dessa maneira, Charlie Aldridge fez a alegria do público local. O britânico venceu com 1h13min53s, mesmo caindo para quarto já na volta 2 e abrindo a última volta em terceiro. A disputa foi mais acirrada do que na prova da Giuliana, porque a diferença para o vice-campeão, o francês Adrien Boichis, foi de apenas 13 segundos. O suíço Dario Lillo fechou o pódio com 29 segundos.
Por fim, entre os brasileiros, Gustavo Pereira foi o 24º, a 4min26s de distância; o Alex Malacarne terminou em 45º, a 7min16s; e Eiki Lêoncio foi 75º, com duas voltas de atraso.