Nada como uma convocação para representar o país no Campeonato Mundial de Ciclismo para dar um ânimo maior para os atletas. Dessa maneira, José Gabriel Marques e Karen Olímpio pedalaram nos montes da Estrada Real para vencer a short track da cidade de Arcos. Ambos irão para Glasgow, na Escócia, defender a bandeira verde e amarela em agosto.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Depois de Itabirito e Ouro Branco, a International Chaoyang Estrada Real chegou a sua 3ª etapa. Literalmente, a XCC desta sexta-feira (28) foi bem curta, com menos de 20 minutos de disputas para definir os vencedores de cada gênero. As principais provas ocorrem durante o fim de semana, mas para competir nelas, é preciso pedalar na short track previamente. No mínimo, é um bom teste para os ciclistas sentirem as dificuldades da pista.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Então, a primeira definição do dia ficou para os homens. Em suma, foi uma disputa acirrada até a linha de chegada. Tanto que José Gabriel Marques e Ulan Galinski cruzaram com o mesmo tempo, com ligeira vantagem para José Gabriel. A prova que foi no detalhe é que apenas dois segundos separaram o vencedor do quarto colocado. Portanto, o ciclista da Squadra Oggi venceu com o tempo de 15min28s e Ulan, em segundo, teve o mesmo tempo. Ademais, Nicolas Machado ficou em terceiro com um segundo a mais e Joel Contreras (ARG) foi o quarto. Cainã Oliveira completou o pódio quíntuplo com 15min40s.
Karen em alto nível
A prova feminina teve um respiro maior na chegada, apenas na chegada. Assim, Karen Olímpio venceu com o tempo de 18min05s e comemorou o retorno de sua melhor forma, depois de um 2022 conturbado. “Conquistei o principal objetivo do ano, que era o Brasileiro, na semana passada. Estou bem motivada. De volta ao melhor nível, estou bem feliz”, declarou após a prova. Por fim, subiram ao pódio Isabella Lacerda (18min12s), Ana Laura (18min18s), Hercília Najara (18min19s) e Iara Caetano (18min45s).