Em competição realizada na Itália, o brasileiro Henrique Avancini finalizou na 29ª colocação a prova Short Track (XCC) da etapa de Val di Sole Trentino da Copa do Mundo de MTB. Além disso, o brasileiro voltará a competir neste domingo (2), na prova olímpica da modalidade.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
No torneio disputado nesta sexta-feira (30), o brasileiro terminou no 29º lugar, com o tempo de 20min13s, em um percurso de 8,80 quilômetros de extensão. Por outro lado, o vencedor da prova foi o alemão Luca Schwarzbauer, que atingiu a marca de 19min45s. Logo depois, o sul-africano Alan Hatherly (19min47s) finalizou na segunda posição, enquanto Joshua Dubau (19min48s), da França, completou o pódio em terceiro.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Já no feminino, a campeã foi a austríaca Laura Stigger, que alcançou o tempo de 19min37s, com um trajeto de 7,70 quilômetros. Na sequência, a holandesa Puck Pieterse (19min37s) terminou na segunda colocação. Por fim, Pauline Prevot (19min43s), da França, acabou em terceiro.
Além disso, Henrique Avancini irá competir novamente no próximo domingo (2), na prova olímpica (XCO) da Copa do Mundo. O brasileiro Ulan Galinski também participará da disputa na categoria elite masculina. Já entre as mulheres, a mineira Marcela Matos irá representar o Brasil.