Enquanto, lá na etapa suíça da Copa do Mundo de Cross Country Olímpico, teve brasileiro brigando pelas primeiras colocações, aqui no país teve mais uma etapa da Taça Brasil da mesma modalidade. Em resumo, Ulan Galinski brilhou na elite masculina, ao passo que Karen Olimpio sagrou-se campeã entre as mulheres.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Inicialmente, as provas em Goiânia deste domingo (11) trouxeram atletas de categorias Master para competir. Depois de algumas baterias, foi a vez das mulheres nas categorias Elite, Sub-23 e Júnior competirem. Assim, Karen fez as 5 voltas no circuito com o tempo de 1h38min10s e venceu a categoria principal. “Vim bem preparada para esta prova, missão cumprida! Tracei bem a estratégia, consegui imprimir um bom ritmo desde do início da primeira volta, abrindo uma vantagem considerável, que foi crescendo até o final da prova sem travar o ritmo”, declarou a ciclista mineira em suas redes sociais. Hercília Najara foi a segunda colocada com mais de cinco minutos de desvantagem. Liege Walter fechou o pódio na terceira colocação.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Por outro lado, Ulan teve um tempo mais apertado em relação ao segundo colocado, Guilherme Gotardello. Dessa maneira, Galinski completou a prova com 1h18min30s, com pouco mais de um minuto e meio de diferença. José Gabriel Marques ficou com o bronze na Elite masculina. “Fica mais fácil performar quando o coração está preenchido de amor, dedico essa vitória ao meu pai e toda minha linda família. Queria muito começar esse segundo semestre vencendo e mentalizei isso durante toda a semana, feliz com a performance e consciência durante toda a prova”, comemorou Ulan.
Resultados de ciclistas em outras categorias
Não só Ulan e Karen, mas também outros jovens atletas tiveram uma vitória para chamar de sua. No sub-23 feminino, Ana Laura Oliveira completou as quatro voltas da categoria em 1h24min04s. Iara Caetano foi segunda e Luiza Cocuzzi, terceira. Carolina Ferreira foi a única competidora na categoria Júnior, fez as três voltas em 1h07min42s.
Por fim, Pedro Henrique de Oliveira foi campeão no sub-23 masculino, com 1h25min40s nas cinco voltas. Portanto, superou Fernando Nunes e Luiz Henrique Rodrigues, respectivamente, segundo e terceiro colocados. No Júnior, Otávio Queiroz venceu com 1h10min21s para percorrer quatro voltas. Natal Junior ficou com o vice e Daniel Ribeiro fechou o pódio.