8 5
Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Alex Malacarne Jr. fica em sexto lugar na Copa do Mundo

Alex Malacarne Júnior ficou em sexto lugar na cross-country olímpico sub-23 da etapa da Suíça da Copa do Mundo de ciclismo mountain bike

Alex Malacarne Junior na Copa do Mundo de ciclismo mountain bike
(Foto: Marcelo Rypl)

Neste domingo (11), aconteceu a disputa do cross-country olímpico da etapa de Lenzerheide, na Suíça, da Copa do Mundo de ciclismo mountain bike. O melhor resultado do Brasil veio na categoria sub-23, onde Alex Malacarne Júnior terminou em sexto lugar. Já na elite, Raiza Goulão foi a melhor brasileira em 31º lugar.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Alex Malacarne Júnior completou o cross-country em Lenzerheide em 1h13min52s para ficar na sexta colocação, ficando apenas 54 segundos atrás do vencedor da prova. O suíço Dario Lilio foi quem levou a medalha de ouro na prova, com um tempo de 1h12min58s. O canadense Carter Woods levou a prata (1h13min00s), enquanto o francês Adrien Bochis ficou com o bronze (1h13min10s).
+ Rodrigo Pessoa termina Grand Prix de La Baule no top-5
+ Omira Estácia fica em quarto na Copa do Mundo de canoagem slalom
+ Babi Domingos e Geovanna Santos fazem dobradinha no Pan-Americano
+ Bia Haddad Maia entra no top-10 do ranking de simples da WTA
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já na prova feminina da categoria sub-23, as representantes do Brasil não foram tão bem. Sabrina Oliveira ficou em 49º lugar, com 1h24min14s, enquanto Giuliana Morgen tomou uma volta das líderes e terminou na 63ª posição. A vencedora da prova foi Heby Pedresen, da Dinamarca, com um tempo de 1h12min42s.

Elite

Na elite feminina, vitória da França, com Loana Lacomte terminando a prova com um tempo de 1h24min41s. Anne Terpstra, da Holanda, foi a segunda colocada, com 1h24min59s, enquanto a suíça Alessandra Keller foi a terceira colocada, com 1h25min13s. Raiza Goulão foi a melhor brasileira da prova, com um tempo de 1h30min44s e a 31ª posição.

Entre os homens, o suíço Nino Schurter ficou em primeiro lugar, com um tempo de 1h24min04s. Alan Hatherly, da África do Sul, levou a medalha de prata, com 1h24min19s. Por fim, o francês Jordan Sarrou fechou o pódio, com 1h24min20s. Henrique Avancini ficou em 47º lugar, com um tempo de 1h29min26s.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Ciclismo Mountain Bike