Giuliana Morgen, competiu neste sábado (13), na etapa de Nové Město, na República Tcheca, da Copa do Mundo de Mountain Bike. Em suma, a ciclista brasileira correu a prova do Cross-Country Olímpico (XCO) Sub-23 e terminou na 15ª colocação. Portanto, é um resultado notável da atleta de Petrópolis, que compete pela Sense Factory Racing.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Dessa maneira, ter completado os pouco mais de vinte quilômetros em 1h12min41s, trouxe muita satisfação para Giuliana: “Finalmente consigo sentir a “Giugiu” de alguns anos atrás. Larguei, me posicionei bem, defendi minha posição e entreguei o meu máximo! Estou muito feliz e essa entrega de hoje é um feliz dia das mães à distância (adiantado) para minha mãe que não mede esforços para me ajudar e me ver feliz”, declarou em suas redes sociais.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Assim, Morgen ficou a 3min20s da vencedora, a dinamarquesa Heby Sofie Pedersen, que completou a prova com 1h09min21s. Ademais, Ginia Caluori (SUI) e Emilly Johnston (CAN) fecharam o pódio das mulheres. Com o resultado, a brasileira somou mais 46 pontos no ranking.
Outros ciclistas brasileiros
Além disso, outros três ciclistas brasileiros competiram na prova masculina sub-23. Contudo, o desempenho foi abaixo do obtido por Giuliana. Alex Malacarne foi 22º, com 1h11min30s, tendo ficado pouco mais de três minutos atrás do vencedor. Vederso Oliver Solvhoj, da Dinamarca, ficou com o troféu, com a marca de 1h08min27s, dois segundos à frente de Dario Lillo (SUI). Tom Schellekens (HOL) concluiu em terceiro.
Por fim, os demais brasileiros: Gustavo Pereira terminou com a 26ª colocação e Cainã de Oliveira foi 111º.