Henrique Avancini dará a largada para a temporada 2023 da Copa do Mundo de Mountain Bike nesta sexta-feira (12). O brasileiro está em Nové Město, na República Tcheca, para disputar a primeira das oito etapas da competição.
“Abriremos a temporada da Copa do Mundo em uma das arenas mais tradicionais e belas do mountain bike mundial. Nové Město é um dos meus percursos prediletos. A pista realmente é incrível. É um lugar que eu sempre tive muito apoio dos tchecos e é sempre muito especial competir aqui”, assim revelou Avancini. Ele ainda afirmou que espera ter um “desempenho sólido” na República Tcheca.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
Em 2020, Henrique Avancini conseguiu o feito de vencer as provas de Short Track e Cross Country Olímpico em Nové Město. A dobradinha entrou para a história do ciclismo do Brasil e do Mundo. Neste ano, o piloto começa a campanha disputando o XCC na sexta-feira (12) e encerra no domingo (14) com o XCO.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“Como atleta, espero ter um real teste, uma real noção de onde eu me encontro. Vejo que na temporada de 2023, não consegui ainda fazer provas muito boas e entregar o nível que já construí. Então, espero antes de mais nada, ter uma corrida com desempenho sólido para que possa realmente analisar onde me encontro no momento e em quais são as áreas preciso trabalhar e otimizar”, analisou dessa forma Avancini.
Novidades da Copa do Mundo
As transmissões da temporada 2023 da Copa do Mundo de Mountain Bike estão sob novo comando. Agora, a Warner Brothers Discovery é a detentora dos direitos televisivos. Além disso, um novo time assumiu a gestão do evento. Para Avancini, essa será sua primeira competição após o retorno à Caloi.
“A Copa do Mundo chega com uma expectativa ainda maior do que alguns anos anteriores e acredito que isso seja principalmente pela mudança da gestão de organização, assim como a gestão de transmissão do evento. É uma grande mudança para os atletas e para os times em vários aspectos”, disse Avancini.
“Essa será ainda a primeira etapa da Copa do Mundo como Caloi / Henrique Avancini Racing. Fizemos um evento teste em fevereiro junto com essa parte do staff europeu e nós estamos ainda mais preparados. Acho que é o primeiro grande teste, não só para mim como atleta, mas para o time como todo. Buscamos otimizar e chegar ao nível que almejamos com o time que tem muito do DNA brasileiro”, completou.
*Com informações da Caloi/Henrique Avancini Racing