No segundo dia de disputa do Pan-Americano de mountain bike, a brasileira Raiza Goulão conquistou a prata na prova de XCC, de apenas 12 voltas, em Congonhas-MG.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Raiza terminou a corrida com o tempo de 21min47s, em um trajeto total de 13,920 quilômetros. Quem venceu a disputa no feminino foi a estadunidense Kate Courtney, com a marca de 21min44s. Fechando o pódio, Kelsey Urban, também dos Estados Unidos, ficou em terceiro com 21min49s. Além disso, a brasileira Karen Olímpico terminou em quarto lugar.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
Por outro lado, entre os homens, José Gerardo Ulloa, do México, venceu a prova, alcançando a marca de 22min26s, em um percurso de 16,240 quilômetros. O chileno Martín Vidaurre ficou com a prata (22min33s766), enquanto o canadense Gunnar Holmgren acabou com o bronze (22min33s907).
Entre os atletas do Brasil, o melhor colocado foi José Gabriel Marques, que terminou em quarto lugar com o tempo de 22min34s. Por fim, Alex Júnior (5º) e Henrique Avancini (6º) completaram os brasileiros entre as 10 primeiras posições da corrida.