A corrida de Cross Country Olímpico (XCO) encerrou a etapa de Itabirito, em Minas Gerais, do Internacional Estrada Real Chaoyang de ciclismo MTB. Neste domingo (26), José Gabriel e Raiza Goulão terminaram nas primeiras colocações na categorias elite masculino e feminino. Além disso, competição vale pontos corrida para as Olimpíadas.
No elite masculino do Cross Country (XCO), a competição teve oito voltas. José Gabriel, da equipe Squadra Oggi, completou o percurso na primeira colocação com o tempo de 1h15m32s. Logo depois, ficaram Ulan Galinski (Caloi Henrique Avanccini) e Guilherme Muller (Audax Bike Team) na segunda e terceira posições, respectivamente.
+ Duda e Ana Patrícia ficam com a prata no Elite 16 de Tepic
+ Bia Ferreira bate colombiana e se torna bicampeã mundial de boxe
+ Três recordes mundiais são quebrados no Circuito de Atletismo
+ Davidson Ovidor fecha Volta ao Alentejo em 103º lugar
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Por outro lado, a prova da categoria elite feminino teve uma volta a menos: sete. Raiza Goulão, também da Squadra Oggi, completou o circuito em 1h20m24s. Enquanto isso, Karen Olímpio (Audax Racing) veio logo depois com 1h20m55s na segunda posição. Isabella Lacerda (Scott) completou o pódio em terceiro lugar.
A etapa de Itabirito é a primeira do Internacional Estrada Real Chaoyang de ciclismo MTB. As provas aconteceram desde a última sexta-feira na pista no Morro do Cristo. O circuito agora segue para Ouro Branco (MG) e Arcos (MG).