O brasileiro Henrique Avancini ficou em décimo lugar na prova o cross-country olímpico (XCO) na Copa Catalã Internacional de Ciclismo Mountain Bike, disputada em Banyoles, neste domingo (26). Atleta da Caloi/Henrique Avancini Racing, ele completou o percurso de seis voltas em 1h21min50s, quase 1min30s atrás do sul-africano Alan Hatherly, que foi o vencedor. Ulan Galinski foi o 20º.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Segundo colocado no short track (XCC) na sexta-feira, Avancini largou na primeira fila na disputa deste domingo. Ele perdeu espaço no start loop, entrando na primeira volta em 15º lugar. Ele se recuperou em seguida e figurou entre os líderes. No entanto, quando estava em quarto lugar na segunda volta, teve um problema e perdeu posições. A partir daí, oscilou entre as posições intermediárias e, assim, terminou em décimo lugar.
+ Beatriz Souza conquista o ouro no Open Europeu de judô em Varsóvia
+ Brasil conquista nove medalhas no Pan Am Series I de taekwondo
+ Bia Ferreira leva o ouro no Torneio de Strandja de boxe
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Alan Hatherly, da Cannondale Factory Racing, foi o vencedor da Copa Internacional Catalã de Mountain Bike, marcando o tempo de 1h20min25s. O alemão Luca Schwarzbauer foi o segundo colocado, com 1min20s31, enquanto o francês Titouan Carod fechou o top-3, após vencer o belga Pierre de Froidmont no sprint final, com o tempo de 1h20min40s.
Ao todo, 97 atletas participaram da prova XCO em Banyoles, sendo que 94 finalizaram. Além de Henrique Avancini, o Brasil foi representado por Ulan Galinski, também atleta da Caloi/Henrique Avancini Racing. Ele teve uma crescente de desempenho e ganhou posições ao longo da prova, terminando em 20º lugar, com 1h24min07s.