O ciclista baiano Ulan Galinski recebeu uma grande novidade para a temporada 2023 do ciclismo mountain bike. Ele terá seu mentor Henriqeu Avancini como companheiro de equipe na Caloi/Henrique Avancini Racing. Os jovens Cainã Oliveira e Sabrina Oliveira – ambos da categoria sub-23 – completam o Time Calor. A chegada de Avancini estimula ainda mais Ulan a conquistar novos objetivos no esporte.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
“Para mim é uma grande honra ter o Henrique como parceiro de equipe, pois tenho muito que aprender e estar ao lado dele dividindo os pits será uma grande oportunidade. Além disso, a mudança nítida que aconteceu na equipe com a entrada do Henrique foi a mentalidade, a ambição de cada um, paramos de nos enxergar como uma equipe top a nível nacional, e estamos nos enxergando como uma equipe top a nível mundial. É com esse objetivo que estamos trabalhando e é esse nível que queremos buscar” comentou.
+ Brasil conquista dois bronzes no Grand Slam de judô em Israel
+ Vitor Ishiy derrota chinês e avança às quartas de final em torneio na Alemanha
+ Brasileiros disputam últimas vagas para o Pan de Santiago nos saltos ornamentais
+ Christopher Holm compete no slalom gigante no Mundial de esqui alpino
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Ulan Galinski vem de grandes resultados nas últimas temporadas. Em 2020, o baiano terminou em 14º lugar na prova sub-23 do Mundial de mountain bike no cross-country olímpico (o melhor resultado de um brasileiro na história da categoria). Em seguida, em 2021, ele se tornou campeão brasileiro na categoria Elite Maratona. Já em 2022, Ulan foi vice-campeão brasileiros no XCO, ficando atrás apenas de Henrique Avancini.
Sonhando alto
A experiência e a sequência de bons resultados nos últimos anos faz Ulan sonhar ainda mais altos. A grande meta é a classificação para os Jogos Olímpicos Paris-2024. O atleta planeja fazer uma boa temporada de preparação neste ano, para conseguir a vaga olímpica. “2023 é um ano muito importante para todos os atletas do mundo, pois é um ano que antecede o ano olímpico, então meu objetivo principal nessa temporada é conseguir bons resultados a nível nacional e internacional para brigar pela vaga olímpica”, disse o atleta.
“Sou muito grato por fazer parte desse novo projeto da Caloi / Henrique Avancini Racing, pois tenho consciência da grandiosidade que tudo isso representa. Acabei transformando isso em motivação para poder trabalhar muito na minha preparação da base e conseguir aumentar meu nível, isso me dá confiança e curiosidade para começar a temporada”, completou Ulan.
Primeiro desafio
A primeira prova de Ulan Galinski em 2023 será a Copa Catalana Internacional de Mountain Bike, em Banyoles, na Espanha. A competição acontece entre os dias 24 e 26 de fevereiro. Em seguida, Ulan volta ao Brasil para a disputa da Taça Brasil de ciclismo mountain bike, que será em março em Lavras-MG.
“Estou feliz de ter essa oportunidade de correr na Espanha, essa corrida específica em Banyoles é considerada uma mini Copa do Mundo, pois é a corrida que os atletas europeus escolhem para iniciar a temporada de competições, então o nível vai estar bem alto. Essa prova servirá como ótimo parâmetro para mim, um teste real de todo trabalho realizado na pré temporada. Estou animado e pronto para dar tudo de mim e me surpreender”, finalizou Ulan.
Em Banyoles, Ulan estreará a nova bicicleta Caloi Elite Carbon Team FS. Superleve, rígida e resistente, o modelo pesa apenas 9,670kg e além do quadro de carbono com grafismo 3D, diversos são os diferenciais dessa bike que conta com novas rodas, cubos, pneus e suspensão.