Depois de realizar o prólogo no domingo, a Brasil Ride foi suspensa na segunda-feira por causa das chuvas e do mau tempo. Nesta terça-feira, no entanto, a competição retornou com uma etapa de 57 km disputada em Arraial D’Ajuda. Líder no primeiro dia, Henrique Avancini voltou a vencer, completando o percurso em 2h15min42s, pouco mais de um segundo a frente de Gustavo Pereira, que cruzou na segunda colocação.
+Brasileiros largam na frente no Brasil Ride Bahia
+Prova de MTB fecha festival de ciclismo em Minas Gerais
+Em disputas distintas, Raiza Goulão e Avancini vencem XCO do Brasileiro
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
“Ontem a gente ficou super na expectativa do que aconteceria com a sequência da Brasil Ride e a gente não sabia se ia conseguir competir ou não. A organização fez um remanejamento de agenda, de percurso e criou uma etapa na região de Arraial D’Ajuda para que a gente pudesse dar continuidade à Brasil Ride. Foi uma etapa de 57 km, poucas subidas, mas uma etapa extremamente dura, praticamente só trilhas e trechos muito molhados, muito empoçados. Passamos várias poças bem fundas e trechos enlameados. Foi um dia pesado. No fim, a etapa durou 2h15 e, para mim, funcionou bem”, afirmou Henrique Avancini ao término da etapa.
Na classificação geral, após as duas primeiras etapas, Henrique Avancini soma 3h02min30s643 e tem 29 segundos de vantagem sobre Gustavo Pereira, que está em segundo. O holandês Hans Becking é o quarto colocado, enquanto o português Tiago Ferreira ocupa a quarta colocação.
ETAPAS MAIS DURAS PELA FRENTE
Apesar da liderança, Henrique Avancini sabe que terá muitas dificudaldes para manter a camisa amarela. As duas etapas que aconteceram até agora foram curtas e as mais difíceis e desgastantes ainda estão por vir.
“Tive uma postura mais ativa hoje. Subi o ritmo bastante na primeira hora até fazer uma boa seleção.
Depois tentei economizar o máximo para os próximos dias, tentando manter as coisas sob controle. Entretanto, Tiago Ferreira e o Hans Becking demonstram estar bem hoje e acredito que usarão bastante as equipes para atacar nas etapas longas. Nos dias de endurance, vão vir para cima e vou ter que segurar as pontas”, analisou. “Vou fazer de tudo pra tentar segurar a camisa amarela!”, promete.
No feminino, Paula Gallan, vencedora do Prólogo, caiu para a quarta colocação. A nova líder é a também brasileira Marcella Toldi, seguida pela espanhola Anna Jordens e pela alemã Naima Diesner.
Nas duplas, Lúcio Soares e Paulo Viera lideram entre os homens, enquanto Daniela Hackenhaar e Fabiane Cunha estão na frente entre as mulheres.