O brasileiro Henrique Avancini terminou com a 35ª colocação a prova de Cross-Country Olímpico do Mundial de Mountain Bike, disputada neste domingo em Les Gets, na França. A prova, a principal da modalidade, não era o foco de Avancini, depois de ter de se recuperar de uma infecção no pulmão para competir. O título ficou com o agora decacampeão mundial Nino Schurter. Outros nove ciclistas representaram o Brasil, no masculino e feminino.
Henrique Avancini chegou 6min16 atrás da 1h21min13 de Schurter. O espanhol Davi Serrano Valero ficou com a medalha de prata (+9s) e o bronze foi para o italiano Luca Braidot (+29s). Ulan Galinski terminou em 61º (+10min01), Guilherme Muller foi 70º uma volta atrás, Luiz Henrique Cocuzzi terminou em 76º duas voltas atrás, Nicolas Machado ficou em 82º três atras e, por fim, Wolfgang Olsen acabou na 90ª e penúltima colocação dos que completaram a final do Cross-Country Olímpico do Mundial de Mountain Bike. José Gabriel de Almeida não conseguiu.
🌈🥇 @nschurter 🌈🥇
— UCI MTB (@UCI_MTB) August 28, 2022
10th Men Elite XCO World Champion title
🐐🐐🐐🐐🐐🐐🐐🐐🐐🐐#LesGets2022 pic.twitter.com/rGMCIM2aUm
Feminino
Além de Henrique Avancini e companhia, teve a prova feminina. A primeira colocação foi para a francesa Pauline Prevot, muito saudada pela torcida (veja abaixo), marcando o tempo de 1h22min08. Jolanda Neff, da Suíça, chegou em segundo a 1min35s e, em terceiro a 2min13s ficou a estadunidense Haley Batten. As quatro brasileiras ficaram próximas umas das outras. Hercília Najara foi a melhor delas, na 48ª posição. Karen Olímpio chegou duas atrás, em 50º. Em 53º apareceu Raiza Goulão e Aline Simões veio em 56º. As quatro duas voltas atrás da vencedora.
When it starts to sink in…
— UCI MTB (@UCI_MTB) August 28, 2022
👏😍@FERRANDPREVOT #LesGets2022 pic.twitter.com/BouH5pCfiF
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK