O brasileiro Henrique Avancini terminou em sétimo o short track (XCC) do Mundial de Mountain Bike que está sendo realizado em Les Gets, na França. Ele cravou 22min42s na prova disputada nesta sexta-feira (26), fustrando a expectativa de repetir o pódio do ano passado. O resultado, porém, mostra recuperação após resultados ruins por conta de uma infecção pulmonar. No domingo (28), Avancini disputa a principal prova da modalidade, o Cross-Country Olímpico (XCO). Além dele, competiram José Gabriel de Almeida, Luiz Henrique Cocuzzi, Ulan Galinski, Hercília Najara e Aline Simões.
Henrique Avancini ficou 21 segundos atrás do vencedor, o australiano Samuel Gaze. A seguir, chegaram os suíços Filippo Colombo e Thomas Litscher, o sul-africano Alan Hatherly, o letão Martins Blums e o dinamarquês Sebastian Fini Carstensen. José Gabriel de Almeida terminou em 26º, 47 segundos atrás do líder, e Ulan Galinski ficou em 35º com 1min38 de desvantagem, o último que chegou na mesma volta do primeiro colocado. Luiz Henrique Cocuzzi foi o 42ª, dentre os 47 que largaram, quarto voltas atrás.
Crash for Avancini 🇧🇷 but gets up and fights back! 💪#LesGets2022 pic.twitter.com/mlGKM3NxBX
— UCI MTB (@UCI_MTB) August 26, 2022
Hercília e Aline
No feminino, foram 38 competidoras que largaram no short track do Mundial de Mountain Bike. Hercília Najara e Aline Simões chegaram uma atrás da outra, com a primeira fechando na 33ª posição e Simões na 34ª. Ambas completaram a prova com três voltas de desvantagem para a vencedora, a francesa Pauline Prevot marcando 21s56. Em segundo apareceu a suíça Alessandra Keller e, em terceiro, Gwendalyn Gibson, dos Estados Unidos. No domingo, a largada do Cross-Country feminino está marcada para as 8h da manhã e a masculina, para as 10h15.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK