O brasileiro Henrique Avancini terminou em 31º lugar na disputa do cross country olímpico (XCO) da etapa de Lenzerheide, na Suíça, da Copa do Mundo de ciclismo mountain bike, neste domingo (10). Ele fechou a prova em 1h21min50s, mais de quatro minutos atrás do italiano Luca Braidot, que foi o vencedor. Pelo sub-23, Gustavo Xavier ficou em 19º lugar.
+ Mayra Aguiar conquista o bronze no Grand Slam de Budapeste de judô
Avancini havia sido o 23º colocado no short track da Copa do Mundo de Lenzerheide, na sexta-feira, e, por isso, largou na terceira fileira no XCO deste domingo. O brasileiro não conseguiu alçar os líderes e permaneceu em posições intermediárias ao top-20 desde o início da prova. Na reta final, ele perdeu algumas posições e terminou na 31ª colocação. Outro brasileiro na prova, Zé Gabriel abandonou já na reta final.
O vencedor da prova foi o italiano Luca Braidot, que venceu o sul-africano Alan Hatherly no sprint final. Hatherly faz parte da Cannondale Factory Racing, sendo parceiro de equipe de Avancini. Luca e Alan anotaram 1h17min32s. O suíços Mathias Fluckiger, Nino Schurter e Filippo Colombo terminaram na terceira, quarta e quinta colocações, respectivamente.
Gustavo Xavier no top-20 do sub-23
Gustavo Xavier foi o grande nome do Brasil na Copa do Mundo. Competindo no sub-23, ele terminou na 19ª colocação, marcando 1h11min35s, três minutos e meio atrás do chileno Martin Kossmann, que foi o vencedor em 1h08min08s. Alex Malacarne sofreu um acidente durante os treinos na pista em Lenzerheide e não competiu no XCO.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Entre as mulheres, Raiza Goulão ficou em 43º lugar na disputa da elite, marcando 1h26min04s, mais de oito minutos e meio atrás da líder. Já Aline Simões de Almeida foi a 67ª, tomando duas voltas completas das líderes. A francesa Loana Lecomte foi a vencedora, com 1h17min31s.