O brasileiro Henrique Avancini ficou em 24º na disputa do cross-coutry olímpico (XCO) da etapa de Leogang da Copa do Mundo de ciclismo mountain bike, na Áustria.
Devido ao quarto lugar conquistado no short track, disputado na sexta-feira (10), Avancini largou na primeira fila. Ele começou bem, disputando a primeira colocação com o romeno Vlad Dascalu, mas, aos poucos, foi perdendo posições durante a prova e acabou chegando em 24º. O brasileiro completou a prova em 1h19min59s.
O primeiro e o segundo lugares ficaram nas mãos dos suíços Mathias Fluckiger e Nino Schurter. Fluckiger, que foi o vencedor do short track na sexta (10), finalizou a prova em 1h15min31s, seguido por Schurter com 1h15min37s.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A terceira colocação da etapa masculina da elite ficou com o sul-africano Alan Hatherly, que terminou a prova com o cronômetro indicando 1h16min10s.
Mais cedo neste domingo (12), a brasileira Aline Almeida disputou na prova feminina e ficou em 49º lugar. As três primeiras colocadas foram a francesa Loana Lecomte, com 1h15min4s2 de prova; a sueca Jenny Rissveds, com 1h16min55s, e a austríaca Laura Stigger, com 1h17min10s.
Na categoria sub-23, Alex Malacarne conseguiu a melhor colocação entre os brasileiros que competiram neste domingo (12) e ficou em 23º lugar. Ele completou a prova em 1h12min01s.
A ponta ficou com o chileno Martin Vidaurre Kossmann. Em segundo e terceiro vieram, respectivamente, os suíços Dario Lillo e Janis Baumann.
Henrique Avancini no short track
Com o resultado obtido na sexta-feira (10), Henrique Avancini entrou no top 3 do ranking do short track desta temporada da Copa do Mundo. O quarto lugar o deixou com 535 pontos, apenas 6 atrás do líder, que é o alemão Luca Schwarzbauer. Entre eles está o seuíço Mathias Fluckiger como segundo colocado com 538 pontos.