O Brasil ganhou duas medalhas nesta sexta-feira no Campeonato Pan-Americano de ciclismo mountain bike, em Catamarca, na Argentina. Na disputa do short track, o país subiu ao pódio com Henrique Avancini, segundo colocado no masculino, e Raiza Goulão, terceira na prova feminina.
A vitória no short track masculino foi do mexicano Gerardo Ulloa. Henrique Avancini veio logo atrás, para levar a medalha de prata. O bronze foi para o chileno Martin Vidaurre. Os tempos da prova não foram divulgados pela organização do evento.
Na competição feminina, o México também levou a medalha de ouro com Daniela Campuzano. Kelsey Urban dos Esatdos Unidos levou a prata e a brasileira Raiza Goulão completou o pódio na terceira colocação.
Vitória Rosa é bronze nos 100m e 200m no GP de Poznan de atletismo
O Campeonato Pan-Americano de ciclismo mountain bike continua no fim de semana. No sábado (28), serão realizadas as provas do cross-country olímpico nas categorias júnior e sub-23. No domingo (29), é a vez da prova de elite masculina e feminina.
Outras medalhas
Na abertura da competição, na última quarta-feira (25), o Brasil também foi ao pódio no revezamento misto. A equipe formada por Alex Malacarne, Nicolas Machado, Marcela Lima, Luiza Cocuzzi, Letícia Cândido e Lázaro Moreira ficou com a medalha de prata.
Os brasileiros completaram a prova em 1h27min07s . O ouro ficou com a equipe do México que terminou com um tempo de 1h26min14s. O Chile levou a medalha de bronze.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na quinta-feira (26), foram realizadas as provas de eliminação, com dobradinha brasileira no feminino. Aline Simões foi a campeã, com Marcela Lima terminando em terceiro lugar.