Nesse próximo fim de semana, Henrique Avancini volta às pistas para mais uma edição da Copa do Mundo de Mountain Bike na temporada 2022. Em Nové Mesto, na República Tcheca, ocorrerá entre os dias 13 e 15 de maio a terceira etapa do ano. O atleta brasileiro disputará na sexta-feira a prova de short track (XCC), enquanto no domingo ocorrerá a competição de cross country olímpico (XCO).
+ Beatriz Ferreira atropela mongol na estreia do Mundial de boxe
No final de semana passado, em Albstadt, na Alemanha, Avancini, que compete pela equipe Cannondale Factory Racing, ficou com a 5ª colocação na prova de XCC e a 9ª posição no XCO na 2ª etapa da temporada. Com os resultados, ele chegou a 258 pontos na classificação geral do Cross Country Olímpico. Agora, ele ocupa a 10ª colocação do ranking na temporada 2022 da Copa do Mundo.
“A segunda etapa da Copa do Mundo na Alemanha foi de saldo positivo, pois tive uma 5ª colocação no Short Track e uma 9ª colocação no Cross Country, o que não são resultados incríveis pelo meu histórico, mas são resultados que para o momento me deixaram de uma certa forma satisfeito”, disse Avancini, que projeta grandes disputas na República Tcheca.
“Nové Mesto é uma das melhores arenas onde eu performo, inclusive onde eu venci uma rodada dupla, o Short Track e o Cross Country em 2020. Em 2021, eu tive um desempenho bem ruim aqui, então é algo que eu gostaria de reverter agora. Aparentemente, o nível esse ano está mais equilibrado do que nunca, são mais atletas andando num nível bem alto, então isso torna as coisas mais interessantes e também desgastantes”, analisou o ciclista brasileiro.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Transmissão
O público poderá acompanhar todas as emoções ao vivo por meio da Red Bull TV. O comando das transmissões ficará com Camilla ‘Milla’ Garcia e Vivi Favery. Nesta sexta-feira (13), a partir das 12h50 (horário de Brasília), Avancini e companhia se alinham para o short track. No domingo (15), a partir das 10h, a elite masculina entra em ação para o XCO. Já quatro horas antes, as mulheres pedalam rumo ao título da etapa.