O brasileiro Henrique Avancini ficou com a nona colocação do Cross Country Olímpico na etapa de Albstadt da Copa do Mundo de Mountain Bike, a segunda da temporada. Ele fechou as seis voltas em 1h20min20 neste domingo (8) contra 1h18min42 do vencedor, britânico atual campeão olímpico Thomas Pidcock. Outros três ciclistas do Brasil competiram, com Ulan Galinski terminando na 44ª posição e Edson Rezende na 97ª. Luiz Henrique Cocuzzi não completou.
Henrique Avancini começou forte a prova e acompanhou os líderes nas duas primeiras voltas, inclusive o suíço Nino Schurter, campeão na Rio-2016 e dono de mais duas medalhas olímpicas. A partir da terceira volta, o brasileiro não conseguiu mais acompanhar o ritmo dos primeiros e foi perdendo posições. A sexta e última volta foi a pior dele, com 12min22s, tempo bem mais alto do que os principais concorrentes. Schurter terminou em segundo lugar com 1h19min02, seguido pelo romeno Vlad Dascalu. O francês Titouan Carod e David Serrano, medalhista de bronze em Tóquio, fecharam o pódio.
Quinto no Short Track
A etapa de Albstadt é a segunda da temporada 2022 da Copa do Mundo de Mountain Bike. No Short Track, na sexta-feira (6), Henrique Avancini ficou em quinto. A primeira etapa foi disputada no Brasil, em Petrópolis, no Rio de Janeiro, no início de abril. O brasileiro ficou com o quarto na prova de Short Track e em 13º no Cross Country Olímpico, este vencido por Nino Schuster em uma ultrapassagem sobre o francês Maxime Marotte praticamente na linha de chegada. Alan Hatherly, da África do Sul, levou o Short Track.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK