O brasileiro Gustavo Xavier terminou em segundo lugar na disputa sub-23 do cross-country olímpico da etapa de Albstadt, na Alemanha, da Copa do Mundo de Ciclismo MTB, neste sábado (07). O vencedor foi o chileno Martin Kossmann, que marcou o tempo de 1h10min01s, 37 segundos a frente do brasileiro. Alex Malacarne também competiu e ficou em 49º lugar. Entre as mulheres, Giuliana Morgen foi a 29ª.
+ Bia Haddad Maia chega à final do WTA de Saint Malo
A prova contou com 151 atletas. Gustavo Xavier manteve-se no pelotão dianteiro desde os primeiros instantes. Ao longo do percurso de cinco voltas, os atletas foram se dispersando, mas o brasileiro seguiu firme entre os primeiros. Martin Kossmann disparou na liderança a partir da terceira volta, mas a briga pelas demais posições ficou intensa. Ao fim, Gustavo finalizou em segundo lugar.
Alex Malacarne foi o outro representante brasileiro na disputa masculina. Ele fazia uma ótima prova e brigava pelo top-25 até o fim quando, na penúltima volta, foi prejudicado por um pneu estourado e perdeu muitas posições. No fim, se recuperou e ainda terminou em 49º lugar, em 1h16min08s, mais de seis minutos atrás de Martin Kossmann.
Entre as mulheres, Giuliana Morgen ficou em 29º lugar entre 71 atletas na disputa. A brasileira, de 18 anos, marcou 1h18min12s na prova, mais de dez minutos atrás da francesa Line Burquier, que foi a vencedora com o tempo de 1h07min48s.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A etapa de Albstadt da Copa do Mundo de Ciclismo MTB segue neste domingo (08), com as disputas da elite no cross-country. Henrique Avancini, quinto colocado no short track na Alemanha na sexta, Luiz Henrique Cocuzzi, Ulan Galisnki e Edson Rezende serão os representantes na prova masculina. Não haverá ciclistas brasileiras entre as mulheres.