Henrique Avancini venceu neste domingo (06) a etapa de Lavras da Taça Brasil na modalidade Cross Country Olímpico (XCO) do Ciclismo Mountain Bike. A prova disputada na cidade de Minas Gerais é uma competição UCI (União Ciclística Internacional) e foi a primeira conquista do atleta no ano.
Na prova desse domingo em Lavras, Avancini terminou as seis voltas com o tempo de 1:24:33. O atleta brasileiro liderou boa parte da competição, que teve o atleta Zé Gabriel na segunda posição e o pupilo de Avancini, Ulan Galinski, na terceira colocação. Ulan compete pela equipe que Henrique Avancini lidera no brasil, a Caloi / Henrique Avancini Racing.
Pela prova de elite feminina do mountain bike, Isabella Moreira Lacerda venceu com 1:24:49, a frente de Karen Fernandez Olímpio, que completou a prova em 1:26:31 e Raiza Goulão Henrique, terceira colocada com 1:26:35. Confira os resultados completos aqui.
Avancini, da equipe Cannondale Factory Racing, começou a competir em 2022 no final de fevereiro. Antes de Lavras, a principal estrela do ciclismo brasileiro disputou duas provas na Espanha, sendo top10 em ambas disputas do cross-country olímpico. Na primeira, Internacionales XCO Chelva, Avancini terminou na oitava colocação após liderar a corrida mas sofrer com uma queda e depois ter um pneu furado. Já na Copa Catalana, o ciclista brasileiro terminou na nona posição após não performar como imaginava no dia.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK