Líder do ranking mundial, Henrique Avancini anunciou, nesta terça-feira (8) que não participará das próximas duas etapas da Copa do Mundo de mountain bike. Pelas redes sociais, o brasileiro disse ter tomado essa decisão para otimizar os treinos e poder chegar na melhor forma possível em Tóquio 2020.
“Após considerar, junto à equipe e às pessoas que trabalham comigo, resolvemos abortar minha participação por alguns fatores como dificuldade logística com quarentena, vacinação e otimização do meu treinamento. Acredito ser uma decisão sábia e estou confiante de que é o que deve ser feito almejando a melhor perfomance possível nos Jogos Olímpicos. Nos vemos no Japão”, escreveu o atleta.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
A terceira etapa da Copa do Mundo de mountain bike acontece neste final de semana, em Leogang, na Áustria. E a quarta etapa será realizada entre os dias 3 e 4 de julho, em Les Gets, na França. Henrique Avancini disputou as duas últimas etapas, em Albstadt e Nove Mesto, onde terminou em quarto e 23º no cross country olímpico, respectivamente. Assim, o líder do ranking mundial ocupa a 10ª colocação na classificação geral da Copa do Mundo.
Em Tóquio 2020, Henrique Avancini busca um dos maiores sonhos de sua carreira e vai chegar com status de favorito na disputa. Esta será a segunda Olimpíada dele, sendo que ele ficou em 23º na Rio-2016. Além disso, ao seu lado, ele terá Luiz Henrique Cocuzzi e Jaqueline Mourão.